Você é uma pessoa que pensa constantemente em ideias mas que não consegue colocá-las em práticas? É bem provável que sim, estou certo?
Pois bem, saiba que isso é muito comum em diversas pessoas. No entanto se houver primeiramente o desejo e dedicação de forma organizada é possível colocar em prática as ideias de sua mente.
Organize seus pensamentos para que consiga executar seus projetos e ter sucesso em tudo o que pretende fazer.
Relacionamos simplesmente cinco dicas práticas que funcionam. Siga o passo-a-passo e comece a executar o quanto antes uma mente desejosa e organizada que funcionará muito bem.
1- Seja prático e organizado
É certo que temos diversas ocupações e responsabilidades, faça isto ser um impulso para colocar em prática além das tarefas os seus muitos planos. Para isto temos que fixar em nossa mente o que é prioridade para o momento.
Organização de pensamentos:
Organize seus pensamentos com praticidade, trabalhando em cima de prazos estipulados que vão sendo executados. Por exemplo, não adianta nada ficar horas focado em um único trabalho planejando e ficar muito cansado mentalmente. Isto o fará ser improdutivo trazendo até problemas a sua saúde física e mental depois.
As ações elevam as realizações:
O ideal é ser prático para as coisas que pedem mais atenção no momento e, embora não consiga concluir de momento, sempre partir para a próxima tarefa com tempo de execução para cada uma.
O cérebro humano costuma elevar muito bem quando nos sentimos capaz, mas a capacidade de produzir deve ser o suficiente para que consiga as realizações. O importante é não ficar parado nas ideias e sim colocá-las em ações por etapas.
2- Faça checklists
Parece natural o ser humano se comprometer a fazer mais de uma determinada coisa nos tempos atuais que é uma correria.
Agendas, blocos de notas ou aplicativos:
A solução é fazer checklists. Use uma agenda ou até mesmo blocos de notas no celular e computador (como dica, indicamos também a procurar um bom aplicativo).
Os checklists vai lhe ajudar a lembrar-se o seu tempo e o que precisa ser realizado ou que foi feito em suas atividades.
3- Evite a procrastinação
Em tempos de WhatsApp, Youtube, Instagram como também diversas redes sociais, não dê toda atenção para as notificações, ou qualquer outra coisa que possa tirar a atenção do que você se programou a fazer naquele momento (exceto em caso de urgência).
A concentração:
A concentração deve ser apenas no que se propôs a fazer e só faça próxima tarefa quando terminar a que está em andamento programado. Mantenha sua cabeça focada no momento e não a deixe se perder pela procrastinação.
4- Execute os planos
Faça planejamentos:
Não dê volta, execute os planos. Reserve um tempo do seu dia, ou ao menos algum tempo na semana, e faça os planejamentos. Uma dica valiosa, estude em cima de sua concorrência.
Lembrando que ao planejar sempre aplique a praticidade e checklists dos momentos. Ter prazos é essencial, informe o que deve ser feito em curto, médio e longo prazo. Mas não se preocupe com o tempo que levará para ser executado o importante é ficar bem feito, mas é bem certo que estando tudo organizado o prazo será cumprido para cada plano.
Estude os planos:
Nos planos deve ser incluso os orçamentos para saber qual será o investimento gasto. Dessa forma sua mente consegue ter ciência e consciência do retorno que poderá vir, mas não se prenda a isto, toda ideia é questão de estudo.
5- Pausa e descanso
A pausa:
A pausa deve ser feita a todo o momento por pelo menos 10 minutos ou mais no decorrer das horas do trabalho no dia. Não sobrecarregue seu corpo, lembre-se que você é um só e que precisará de saúde.
O descanso:
Um corpo cansado ou mente jamais será capaz de se organizar. Quando estamos bem atarefados teremos cansaço e o corpo nos avisará.
Quanto mais fazemos, menos conseguimos concluir e tendemos a fazer de forma errônea. Sendo assim, quando sentir que a estafa está chegando, permita-se os minutos estabelecidos e no final um ótimo descanso. Sua mente e corpo lhe agradecerá generosamente para organizações e conclusões de ideias.
seja o primeiro a comentar