Criação de Logotipo em Americana para o salão de festas GUNI

Criação de Logotipo em Americana para o salão de festas GUNI. Os proprietários, estavam com o nome pronto para uso e não tinha uma marca que caracteriza-se o negócio novo na região.

Então foi proposto da nossa parte para eles a criação como o desafio de ter um símbolo diferente do que a concorrência possui. E chegamos no resultado final abaixo:

A ideia do nome é algo muito próximo da família, então respeitamos plenamente a escolha e entendemos o conceito,  Seguimos então as etapas de criações, sendo o ponto forte para criação na observação do brinquedo que normalmente tem nos buffets infantis que é o chamado famoso “brinquedão de tubo” ou “kid plays”.

Então tendo como base visual, pensamos na concepção artística do “brinquedão” no formato de G e do N de GUNI, o resultado foi imediato e muito positivo. Conseguimos transformar a marca em algo pictórico e ilustrativo, deixando o conceito falar por si próprio.

Os complementos com bolhas de sabão ao fundo seria outro adjetivo que remete algo alegre como festas e que combinaria esteticamente ao logo, como o ponto na letra i com uma bola colorida que combina-se em um todo a sua linguagem visual.  As crianças saindo dos brinquedos são os filhos de um dos proprietários que são as iniciais do nome do salão GU e NI.

Escolha das cores no projeto

A escolha que determinamos aqui com o cliente, foi a complementação e tons que os brinquedos possuem e  que de forma artística combina-se com o objetivo da marca que é voltado maiormente para um público infantil.

Então aplicamos os tons roxo com amarelo, verde, laranja de forma que eles se combina-se entre si. Essas cores não foram aleatórias e sim com estudos comprovados para o cliente  o por que usamos.

A tipografia utilizada

Quando planejávamos qual tipografia (fonte ou letra) deveríamos usar, a principio já tínhamos a ideia principal, que eraas  letras  na forma do “brinquedão”. Então seguindo este principio, o logo já possuiria uma forma tipográfica exclusiva, não já construída e  sim uma nova construção icônica.

Apenas abaixo na assinatura do logo que  escolhemos uma tipografia mais alegre e infantil que ficou na forma de uma onda escrito (Buffet Infantil e Eventos) colorido, com uma mistura de tons em gradiente das cores das letras de GUNI.

Exemplos de aplicação

 

 

 

 

 

Podemos usar a marca para diversos tipos de aplicação e comunicações interativas.

 

ricardo selis Escrito por:

Designer gráfico e webdesigner

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.