Quem somos

Somos um estúdio de design de Americana – SP.

Trabalhamos com criação de logotipos, logo, marca, websites, site, impressos e arte para decoração. Ideias com design e conceitos aplicados.

DESIGNOS é um site que tem o objetivo de divulgar as ideias e trabalhos do designer Ricardo Selis e promover a difusão de assuntos que envolve os interessados na busca de criação/design. Seja você o interessado em fazer uma decoração para casa, arquiteto, designer de interiores, profissional de comunicação, empresário, empreendedor, freelancer, profissional de qualquer área.

Sobre o nome DESIGNOS

No dicionário a palavra (Designos) vem do verbo designar. O mesmo que: caracteriza, determina, escolhe, mostra, nomeia. Sendo este o objetivo deste site, designar coisas específicas de criação e design para qualquer tipo de impressão, meios digitais e assuntos relacionados.

O conceito:

O conceito de Designos, é como (des)contruir Design + Signos [ Design+os ou De+Signos ].

Design:

É uma disciplina que visa à criação de objetos, ambientes, obras gráficas e assuntos relacionados a criação. Como criação gráfica e esquemática que representa algo. Como o algo a ser criado; plano, projeto.

Signos:

Vem do substantivo masculino que remete ao significado de sinal indicativo; símbolo. Sendo um sinal que indica ou expressa alguma coisa. Também tem haver com associativa entre o significado e o significante: signo linguístico.

Exemplo de Design+Signos na semiologia

Por exemplo na semiologia quaisquer objetos que expressam ou representam um conceito distinto do seu, sendo usado em variadas situações. A representação da cruz vermelha é o signo de emergência; a balança é o signo da justiça e assim por diante.

Resumindo, DESIGNOS é um estúdio de design, ou uma “fábrica de pensamentos” de ideias com significados que vão além de pensamentos avançados que elabora desde de criações para decoração de ambientes como conceituar marcas em suas formas gráficas e desenvolvimento de websites.

É como conceituar clientes de diversas áreas com os seus signos aplicados intelectualmente nas criações. Projetando desde o desenho (rough) e em conjunto usando das tenológicas gráficas, digitais para desenvolvimento e produção destes produtos e artigos relevantes para comunicação.

Criação da DESIGNOS

A criação da DESIGNOS é conceituar coisas simples. Sendo objetivo, não óbvio quando se trata de criação, seja impressos ou digitais. Na atual contemporaneidade dos meios tecnológicos, é como usar o conceito de que MENOS É MAIS sendo parte intrigante e simbólica no processo criativo do design.

O que fazemos?

Criação de qualquer tipo de impresso, desde posters (quadros), displays, papeis de parede adesivo, painéis e muito mais… Ou criação de marcas conceituadas como logotipos e websites bem feitos.